Rondônia, 28 de Março de 2024
ESPORTES

Ariane Lipski perde para McCann, e Jairzinho aplica nocaute em 9s no UFC Greenville

Fonte: Assessoria
  • Ariane Lipski perde para McCann, e Jairzinho aplica nocaute em 9s no UFC Greenville
Por Combate.com — Greenville, EUA



Depois de perder para Joanne Calderwood em sua estreia no Ultimate, esperava-se que Ariane Lipski fosse soltar seu jogo em seu segundo compromisso na organização. Não foi o que aconteceu. Neste sábado, no card preliminar do UFC Greenville, ela foi dominada por Molly McCann e perdeu por decisão unânime (triplo 30-27), pelo peso-mosca (até 57kg). A "Rainha da Violência" não fez jus ao apelido e viu a inglesa ser superior justamente na trocação, que é seu ponto mais forte.

A derrota foi a quinta da carreira de Ariane, que também tem 11 vitórias. McCann, por sua vez, venceu a segunda seguida, após estrear com derrota no UFC contra Gillian Robertson.

A luta

A vantagem de envergadura foi bem utilizada nos primeiros movimentos. Ariane dava o centro do octógono para a inglesa, mas controlava bem a distância com seus jabs. Aos poucos, McCann foi conseguindo encurtar e colocar alguns golpes no rosto da brasileira. Lipski passou a caminhar mais para a frente, mas faltava precisão em seus ataques. Nos segundos finais, McCann aplicou uma queda para garantir o round.

Ariane tentou voltar de forma mais agressiva no segundo assalto, mas continuou tendo dificuldades em imprimir seu ritmo. Um chute alto da brasileira entrou na cabeça da inglesa, mas o contragolpe veio de forma imediata com um direto que levou Lipski ao solo. Assim como no assalto inicial, McCann novamente conseguiu derrubar Ariane nos últimos segundos. Ela foi para a montada e usou o ground and pound até o cronômetro zerar.

Com dois rounds de desvantagem, Ariane foi à caça e passou a ter mais volume de golpes, apesar de poucos conectarem. Um deles abriu um ferimento na cabeça da inglesa, mas McCann tinha boas respostas e impedia que a brasileira crescesse na luta. A inglesa controlou no fim com bons golpes e garantiu a vitória.
  • Ariane Lipski perde para McCann, e Jairzinho aplica nocaute em 9s no UFC Greenville