Rondônia, 29 de Março de 2024
ESPORTES

Cláudia Gadelha vê vantagem de Mackenzie Dern contra Amanda Ribas em luta na sua divisão

Fonte: Assessoria
  • Cláudia Gadelha vê vantagem de Mackenzie Dern contra Amanda Ribas em luta na sua divisão
Sexta colocada no ranking da categoria peso-palha do UFC, Cláudia Gadelha elogiou a determinação de Mackenzie Dern, que vai voltar ao octógono apenas quatro meses depois de dar à luz à filha Moa. A ex-campeã mundial de jiu-jítsu está invicta no MMA há sete lutas e vai enfrentar a brasileira Amanda Ribas no card principal do UFC Tampa, neste sábado, na Flórida, EUA.

Para Gadelha, Mackenzie está quebrando mais um paradigma para as mulheres no esporte e deve levar a melhor no combate:

- Eu estou surpresa de ver a Mackenzie lutando agora, acabou de ter um neném, mas ela foi atleta a vida inteira e sabe o que está fazendo. É aquela história…todo mundo fala que é impossível até alguém ir lá e fazer. Ela está fazendo uma coisa que todo mundo está achando impossível, mas depois que ela fizer vai ficar todo mundo falando “Ah meu Deus, que sinistra!”. A Mackenzie é uma lutadora que eu super admiro, respeito pra caramba. A Amanda também chegou no UFC bem, ganhou da Emily super bem. Eu acredito que é uma luta bem-casada, duas faixas-pretas de jiu-jítsu que gostam de trocar. Dependendo de como a Mackenzie voltar depois do bebê, eu acredito que ela leva essa luta.

Gadelha, que vem de vitória por pontos sobre Randa Markos em julho, também se prepara para voltar a lutar. Com duelo marcado conta Cynthia Calvillo, décima colocada no ranking da categoria, no UFC Washington, no dia 7 de dezembro, ela já iniciou o camp de preparação em Nova Jersey, sob o comando de Mark Henry e Ricardo Cachorrão.

- Depois da minha luta com a Randa, eu saí com o dedo quebrado e torci o tornozelo, então tive que ficar me recuperando esse tempo todo. Agora meu dedo já está bom, meu tornozelo também, e volto a lutar dia 7 de dezembro em Washington. A gente estava tentando fazer a luta acontecer aqui em Vegas, porque eu gostei muito de lutar aqui, de lutar em casa…Estou fazendo o camp em Nova Jersey, mas só vou pra lá nas últimas seis semanas de camp, eu fico aqui no Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas, cuidando da minha saúde, e tenho treinado aqui também, mas quando vou pra lá fica bem mais específico, mais voltado pra luta.

Fonte: Combate
  • Cláudia Gadelha vê vantagem de Mackenzie Dern contra Amanda Ribas em luta na sua divisão