Rondônia, 19 de Agosto de 2019
ESPORTES

Com neve em Spa-Francorchamps, trio de Fernando Alonso vence pelo Mundial de Endurance

Fonte: Assessoria
  • Com neve em Spa-Francorchamps, trio de Fernando Alonso vence pelo Mundial de Endurance
Por GloboEsporte.com


Numa tumultuada corrida que teve muita chuva e até neve em vários momentos, o trio formado por Fernando Alonso, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima venceu as 6 Horas de Spa-Francorchamps e deu à Toyota o primeiro título do Mundial de Endurance desde a temporada de 2014. A última etapa da supertemporada 2018/2019 termina nas 24 Horas de Le Mans, em junho.

O trio de Alonso praticamente não teve oposição durante a prova, já que o outro carro da Toyota, pilotado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López teve problemas e acabou apenas em sexto. Bruno Senna foi o melhor brasileiro na prova, em quinto lugar.

Na classificação do campeonato na classe LMP1, Alonso, Buemi e Nakajima somam 160 pontos contra 129 do trio Conway/Kobayashi/López. Na LMP2, o brasileiro André Negrão, ao lado dos parceiros Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet, lidera a tabela - em Spa, o trio foi o terceiro na classe e nono no geral.

A corrida teve uma série de rodadas mas nenhum acidente mais grave, embora com quatro entradas do safety car devido às péssimas condições meteorológicas. No fim da prova, a neve voltou e a direção de prova decidiu encerrar a corrida a 11 minutos do fim das seis horas.
  • Com neve em Spa-Francorchamps, trio de Fernando Alonso vence pelo Mundial de Endurance