Rondônia, 26 de Maio de 2019
GERAL

Convite: 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Monte Negro, em RO

Fonte: Assessoria
  • Convite: 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Monte Negro, em RO
Na próxima quinta-feira, dia 16 de maio, será realizada no Prédio do Centro Cultural a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Monte Negro – Rondônia. A conferência tem por objetivo em avaliar a efetividade das ações em execução, discutir e propor medidas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa, tais como: saúde, assistência social e previdência.

Após a conferência municipal ocorrerá às conferências estaduais até 15 de Agosto de 2019 e posteriormente a conferência nacional até 15 de Novembro de 2019. O tema deste ano será “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

De acordo com a Secretaria de Ação e Social – SEMDES, a principal característica dessas conferências é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.

As conferências visam verificar se as ações  no âmbito do idoso, estão ocorrendo conforme prevista nas leis (Estatuto do Idoso, Política Nacional do Idoso, Políticas estaduais e municipais da Pessoa Idosa).

Poderão participar da Conferência Municipal dos direitos da pessoa idosa, pessoas ou instituições interessadas no aperfeiçoamento e elaboração da Política de Atendimento ao Idoso na condição de:

I – Representantes governamentais;
II – Representantes não-governamentais;
IV – Convidados:
a) pessoas interessadas nas questões afetas à Política de Atendimento ao Idoso;
b) representantes das Universidades, Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal, Judiciário, Ministério Público, Conselhos de Políticas Públicas e de Direitos.
O credenciamento dos participantes da Conferência Municipal dos direitos da pessoa idosa será efetuado no dia 16 de maio das 7h30min às 8h, no prédio do Centro Cultural.


Convite:

Convidamos a toda população e principalmente a montenegrina para participar da 5a Conferencia Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, a ser realizada dia 16 de maio de 2019, das 07h30 as 17h, no Centro Cultural.


Fonte: DECOM PMMN
  • Convite: 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Monte Negro, em RO