Rondônia, 18 de Julho de 2019
POLÍCIA

Em Ariquemes, PRF prende trio com rádios clandestinos

Fonte: Assessoria
  • Em Ariquemes, PRF prende trio com rádios clandestinos
"Um dos veículos envolvidos na ocorrência também havia sido adulterado, com o intuito de dificultar sua identificação, e era guiado por motorista não habilitado".


Na madrugada desta terça-feira (9), por volta das 1h40, policiais rodoviários federais faziam um patrulhamento na BR-364, quando avistaram dois veículos saindo de uma estrada vicinal localizada às margens do quilômetro 521 da rodovia, em Ariquemes/RO.

Um homem, de 31 anos, conduzia o veículo de passeio, no interior do qual os agentes encontraram 3 aparelhos clandestinos de rádio. Já o caminhão, que seguia viagem junto, era ocupado por dois homens, e as placas haviam sido propositalmente retiradas para impedir ou dificultar a identificação veicular.

Pela prática dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo (artigo 311 do Código Penal) e atividade clandestina de telecomunicação (art. 183 da Lei nº 9.472/97), os indivíduos foram presos em flagrante. Além disso, o motorista do carro de passeio afirmou ser o proprietário do caminhão e responderá por ter entregue a direção do veículo a pessoa não habilitada (art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro).
  • Em Ariquemes, PRF prende trio com rádios clandestinos