Rondônia, 28 de Março de 2024
ESPORTES

Ex-chefe de Schumacher na Ferrari, Todt diz que vê o alemão "no mínimo duas vezes por mês"

Fonte: Assessoria
  • Ex-chefe de Schumacher na Ferrari, Todt diz que vê o alemão
Por GloboEsporte.com

Muito pouco se sabe sobre o estado de saúde de Michael Schumacher quase cinco anos após o grave acidente de esqui nos Alpes Suíços. No entanto, uma pessoa sempre esteve presente ao lado da família nesse período: Jean Todt. Chefe do alemão nos anos de Ferrari, o francês revelou, em entrevista ao jornal inglês "The Times", que visita o heptacampeão do mundo "no mínimo duas vezes por mês".

- Eu simplesmente digo que é privado. Eu amo o Michael. Eu vejo sua família. Eu queria que a situação fosse diferente - comentou.

Durante a entrevista, Todt foi perguntado sobre uma foto que tinha na parede de seu escritório, mostrando Schumacher ao lado de Michelle Yeoh, esposa do francês, e o filho Nicolas. Ele explicou:

- Esses são meus três queridos: Michael, Michelle e meu filho. Eu acho que essa (foto) foi quando ganhei o prêmio francês chamado Légion d'Honneur (em 2011). Eles vieram para a celebração. Todos se amam, algo que também é especial para mim.

Para o atual presidente da FIA, o momento mais importante na relação entre ele e Michael foi a vitória em Suzuka, no GP do Japão de 2000, que garantiu o primeiro título de pilotos da Ferrari em 21 anos.


- Quando as pessoas me perguntam qual é minha melhor lembrança, é essa. Isso é Suzuka em 2000 (aponta para outra foto na parede). Michael é o campeão mundial (da Ferrari) depois de 21 anos. Eu lembro (depois de ganhar o título) de dizer para o Michael: "No nível profissional, as coisas serão diferentes para nós". Na verdade, elas não eram diferentes porque tínhamos muita paixão pelo sucesso que, quando conseguimos isso, queríamos ganhar o próximo - finalizou.
  • Ex-chefe de Schumacher na Ferrari, Todt diz que vê o alemão