Rondônia, 22 de Outubro de 2018
POLÍTICA

EXPEDITO FECHA CHAPA COM MAURÍCIO A VICE E MARCOS ROGÉRIO E PASTOR EDÉSIO AO SENADO

Fonte: Assessoria
  • EXPEDITO FECHA CHAPA COM MAURÍCIO A VICE E MARCOS ROGÉRIO E PASTOR EDÉSIO AO SENADO
Conforme a expectativa dos dirigentes partidários e organizadores da convenção conjunta do PSDB/Democratas/PSD, que previam a maior mobilização do Estado em torno do lançamento das candidaturas majoritárias e proporcionais, o ginásio coberto da Fimca, em Porto Velho, ficou pequeno para abrigar tanta gente. Milhares de pessoas ocuparam todos os espaços do ginásio, na manhã e início da tarde de domingo, para torcer principalmente pela homologação da candidatura de Expedito Junior ao governo.

Lideranças de trabalhadores em geral, empresários, agropecuaristas, servidores do estado e da prefeitura, principalmente policiais civis, militares e professores se fizeram representar e manifestaram suas expectativas com um governo tucano.

De todas convenções, a liderada pelo PSDB, Democratas e PSD, que reuniram ainda o PRB e Patriotas, resultou na maior largada rumo à disputa pelo governo. Caravanas de várias partes do Estado, desde Vilhena, se fizeram presentes. O evento foi prestigiado por pelo menos uma dezena de prefeitos, dezenas de vereadores, deputados estaduais, metade da bancada de deputados federais – Mariana Carvalho, Expedito Neto, Lindomar Garçom, que vão à reeleição e Marcos Rogério que disputará uma das vagas ao Senado – além dos candidatos que compõem as nominatas a estadual e federal.

Expedito chegou ao local da convenção por volta das 11h40 e foi carregado nos braços pela multidão. Ao final da convenção, restou configurada a chapa majoritária com Expedito Junior ao governo, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, o jovem vereador Maurício Carvalho a vice, o deputado federal Marcos Rogério e o vereador Pastor Edésio às duas vagas ao Senado. Cotado inicialmente para ser o vice de Expedito, o Pastor Edésio decidiu retomar seu projeto original de disputar uma das duas vagas ao Senado. O PSDB optou então por uma solução doméstica, com a formação de uma chapa puro-sangue.

Ao discursar, Expedito Junior falou da união em torno do projeto de governo. “Este é um palanque leve, do bem, da coerência, da família, do entendimento, da verdade e do compromisso. Aqui não tem brigas, não tem tapas nem traição”, observou. O candidato disse que sua equipe já vem trabalhando há algum tempo na elaboração de propostas para a educação, saúde, agricultura, estrutura administrativa, enfim, num projeto amplo e completo.

Mostrando-se um adepto do modelo municipalista, Expedito disse que pretende fazer uma grande aliança com os 52 prefeitos para pacificar as relações e buscar soluções para os problemas em comum. Para isso, ele disse que aproveitou os cerca de dez anos que ficou fora de mandatos eletivos para se reciclar. Agora se diz “preparado pera ser o melhor governador da história de Rondônia”.

O candidato tucano lembrou ainda as dificuldades da eleição passada quando teve que enfrentar todo o peso da máquina do governo, mas avaliou que “é chegada a hora da mudança. A hora é agora”, convocou a todos. Vamos percorrer todos os 52 municípios, distritos, vilas e povoados para debater com as pessoas e apresentar nossos projetos”. Ele disse ainda que dará uma atenção especial à capital rondoniense e destacou os avanços que podem advir por meio de um prefeito e um governador do mesmo partido.
  • EXPEDITO FECHA CHAPA COM MAURÍCIO A VICE E MARCOS ROGÉRIO E PASTOR EDÉSIO AO SENADO