Rondônia, 26 de Maio de 2019
ESPORTES

Inglesa Jamie Chadwick é a primeira vencedora da história da W Series, categoria para mulheres

Fonte: Assessoria
  • Inglesa Jamie Chadwick é a primeira vencedora da história da W Series, categoria para mulheres
Por GloboEsporte.com


A inglesa Jamie Chadwick é a primeira vencedora da W Series, categoria de automobilismo só para mulheres. Em Hockenheim, na Alemanha, Chadwick dominou toda a corrida, disputada com uma pista úmida que secou rapidamente, e deixou para trás a compatriota Alice Powell e a espanhola Marta García.

Quando as 18 pilotos largaram as condições ainda eram traiçoeiras, e Chadwick manteve a liderança mas cometeu um erro ainda na primeira volta e foi ultrapassado pela britânica Sarah Moore. Porém, logo depois o carro de segurança foi acionado após um choque entre Megan Gilkes e Emma Kimilainen.

Após a relargada, Chadwick assumiu a liderança, enquanto Moore acabou ultrapassada por Powell. Esta passou a perseguir a líder, mas aos poucos viu a adversária manter uma diferença segura e garantir a vitória com 1s3 de vantagem após tirar o pé no fim.

Nas voltas finais, Moore caiu de rendimento após ser ultrapassada por Marta García e a holandesa Beitske Visser. Após o incidente da primeira volta, todas as 16 competidoras que sobraram na pista receberam a bandeirada final.

A segunda corrida da primeira temporada da W Series será disputada no dia 18 de maio, no circuito belga de Zolder.
  • Inglesa Jamie Chadwick é a primeira vencedora da história da W Series, categoria para mulheres