Rondônia, 28 de Março de 2024
ESPORTES

Para chegar ao título, Mercedes terá de fazer "algo a mais", crava Lewis Hamilton

Fonte: Assessoria
  • Para chegar ao título, Mercedes terá de fazer
Por GloboEsporte.com


Apesar de liderar o Mundial de Fórmula 1 com 24 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel, Lewis Hamilton sabe que conquistar o pentacampeonato este ano não será nada fácil. Isso porque a Ferrari tem se mostrado mais forte do que a Mercedes na maioria das pistas, e o alemão liderou a tabela em diversos momentos, tendo somado quatro vitórias, uma a menos do que Hamilton. O inglês admitiu que o esforço da Mercedes precisará ser redobrado quando o campeonato voltar, dia 26, na Bélgica.

Estamos tendo que fazer algo a mais nos fins de semana de corrida e tirar mais dos fins de semana, quando não somos rápidos o suficiente.
De fato, na era dos motores híbridos, que vem desde a temporada de 2014, jamais a Mercedes teve sua hegemonia tão ameaçada por outra equipe. Este ano, a organização alemã tenta o quinto título consecutivo de Construtores e Pilotos, feito apenas conseguido pela Ferrari, entre 2000 e 2004, com Michael Schumacher ao volante. Diante disso, Hamilton reconhece que o desafio é enorme:

- A pressão para extrair cada milímetro e cada grama de peso será maior do que nunca se eu quiser ser o número 1 no fim.

Embora continue tendo um carro competitivo, Hamilton admite que a Ferrari deu um grande passo à frente este ano, especialmente em sua unidade de potência, o que conferiu à equipe italiana uma vantagem importante em algumas corridas.

- Estamos correndo uma equipe que é mais rápida do que nós este ano. No ano passado, esteve bastante equilibrado, pois em alguns fins de semana eles eram mais rápidos do que nós e em alguns fins de semana éramos mais rápidos do que eles. Mas este ano está oscilando mais na direção deles - reconheceu.

Hamilton disse ainda que o equilíbrio na luta pelo título significa que nenhuma equipe pode cometer um erro, por menor que seja - este ano, por exemplo, Sebastian Vettel jogou fora a vitória na Alemanha quando liderava, e o inglês recuperou a ponta da tabela ao vencer.

- No ano passado chegamos alto em termos de pressão em algum momento, mas este ano está ainda mais apertado do que no ano passado. Como você sabe, os menores erros são ainda mais caros. Então há mais pressão. Isso é o mesmo para qualquer esporte, se você sabe que o último tiro ou o último saque é o ponto mais importante, a batalha é mais intensa - finalizou.
  • Para chegar ao título, Mercedes terá de fazer