Rondônia, 29 de Março de 2024
ESPORTES

TJ Dillashaw ignora pedido de Garbrandt: "Ele não merece revanche pelo cinturão"

Fonte: Assessoria
  • TJ Dillashaw ignora pedido de Garbrandt:
Após reconquistar o título peso-galo ao nocautear Cody Garbrandt no segundo round, TJ Dillashaw não quer ceder uma revanche pelo cinturão ao ex-companheiro de Team Alpha Male. Pelo menos não agora. Em entrevista coletiva depois da vitória no UFC 217, o experiente lutador americano lembrou que teve um caminho tortuoso para disputar novamente o título da categoria, e acredita que o novato "No Love" não merece uma chance imediata.

- Eu acabei de finalizá-lo no segundo round. Ele não merece revanche pelo cinturão, de imediato. Quando eu perdi o título, em uma decisão dividida bem apertada, eu merecia a revanche contra o Cruz imediatamente e não recebi, precisei de quase dois anos para ter a chance de disputar o cinturão de novo. Ele é muito novo no esporte e precisa se recuperar na categoria para lutar de novo pela cinta - declarou.

Ao falar sobre Cruz, que lhe tirou o cinturão dos galos no UFC Boston, em 2016, Dillashaw não descartou a possibilidade, mas admitiu que prefere uma luta "por dinheiro" com Demetrious Johnson, que reina absoluto no peso-mosca e lidera o ranking peso-por-peso do Ultimate.

- Vamos ver o que acontece entre Dominick Cruz e Rivera, é uma luta muito dura para Cruz. Dessa vez o Demetrious não pode correr. Ele não pode negar isso, ele quebrou o recorde, ele diz que queria uma luta por dinheiro. Então vamos ganhar um dinheiro! - disse.

Questionado sobre o peso combinado para lutar com Johnson, o campeão dos galos lembrou que "parece leve" para sua divisão atual, mas que precisará trabalhar duro para "descer" de categoria. Mas prestes a ser pai, ele declarou que agora seu camp será outro.

- Eu pareço magro para essa divisão. A razão pela qual eu pareço mais leve é porque trabalho duro. Eu me mantenho com o peso baixo, mas quando descer para os moscas, vou ter que emagrecer. Agora vou ter um filho em 28 de dezembro, minha esposa tem um "camp de luta" para o qual tenho que prepará-la, ela vem me apoiando por meus camps de treino e agora chegou a minha vez (risos).

TJ explicou sua estratégia para a luta com Garbrandt. Segundo ele, o então campeão achava que o venceria na trocação e no aspecto psicológico, mas acabou vendo a artimanha se virar contra si mesmo.

- Ele é rápido e estava pronto para os chutes baixos. Sempre que eu chutava, ele estava pronto. Eu sabia que ele tinha uma mão direita perigosa, e estava pronto para me recuperar. Eu sabia que sua estratégia era me fazer lutar emotivo e me tirar do meu jogo. Ele é um contragolpeador. Sou um lutador agressivo e eles queriam lutar assim. Tentei manter a distância com meus chutes, mas chegou num ponto que eu disse: "dane-se, vamos soltar". Quando eu perdi para o Cruz, que acho que não perdi, eu aprendi com aquilo: eu lutei muito emotivo. Depois eu aprendi com aquele erro e não fui tão agressivo, fui mais paciente. Ele manteve a mão baixa por muito tempo, então a estratégia era chutá-lo embaixo para ele baixar as mãos, e uma vez que ele fez isso, fui no piloto automático.
  • TJ Dillashaw ignora pedido de Garbrandt: