Rondônia, 28 de Março de 2024
ESPORTES

Valentina admite desconfiança de que Nicco Montaño não lute no UFC 228

Fonte: Assessoria
  • Valentina admite desconfiança de que Nicco Montaño não lute no UFC 228
Falta menos de um mês para Valentina Shevchenko entrar no octógono para sua segunda disputa de cinturão no UFC, a primeira no peso-mosca (até 56,7kg), categoria que muitos acreditavam que ela dominaria desde que foi anunciada pelo Ultimate. A quirguistanesa radicada no Peru enfrenta a campeã inaugural da divisão e atual detentora do título, Nicco Montaño, no UFC 228 de 8 de setembro, em Dallas (EUA).

"Bullet", entretanto, ainda não está completamente confiante que a luta vai acontecer. Parte disso é provocação, mas Shevchenko ainda desconfia que a lutadora americana vai alegar alguma lesão até a data do evento, baseado nas difíceis negociações para fechar o combate. Montaño passou por uma série de cirurgias desde que conquistou o cinturão em dezembro passado, e a desafiante a acusou de tentar travar a divisão.

- Estou me sentindo bem, estou um passo mais próxima (do cinturão), porque ainda temos muito tempo este mês, tudo pode acontecer. Ainda não confio muito na Nicco, porque ela já disse antes que estava pronta e não lutou. Ainda tenho aquela sensação, mas vou me preparar para fazer meu melhor e vou lutar como sempre. Isto é muito importante para mim, e levo passo a passo para chegar ao meu objetivo - disse Valentina em entrevista ao Combate após a coletiva de imprensa sobre a programação do UFC para o segundo semestre, há duas semanas, em Los Angeles.

Apesar da provocação, a desafiante número 1 se disse esperançosa pelas declarações da campeã na coletiva de que estava recuperada e pronta para lutar. Shevchenko rejeitou a ideia de que Montaño pode estar prejudicada pelo tempo afastada e pelas lesões.

- Acho que ela vai estar em sua melhor forma, porque ela ficou um tempo afastada, mas é bom porque ela se recuperou de suas lesões e não vai poder dizer que não estava 100%. Agora ela está dizendo que está pronta para a luta, está de volta aos treinos e vai lutar 100%. É isso que eu quero, e estou muito feliz que ela esteja saudável, porque vou ter um desafio muito bom pela frente - afirmou.

Valentina assegurou que estará no auge de sua forma para realizar seu sonho: conquistar o cinturão do UFC.

- Estou sempre em forma, tento não perder a forma. Nunca descanso (muito) após minhas lutas, nem mesmo duas semanas. Talvez depois de alguns dias eu já acho que preciso de alguma ação. Mas tudo depende da intensidade do seu treino. Nunca treino muito duro se não for preciso. O mais importante é que meu treinador sempre tenta me colocar em situações diferentes. Nós viajamos muito porque mudar a atmosfera é muito importante também, porque você esquece da sua rotina e experimenta novas sensações. É assim que tento receber energia nova e estar pronta para recomeçar - revelou.

Combate.com
  • Valentina admite desconfiança de que Nicco Montaño não lute no UFC 228