Delegada casada com empresário que matou gari em BH é afastada do cargo
A delegada Ana Paula Balbina, casada com o empresário René da Silva Nogueira Júnior – acusado de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes em Belo Horizonte (MG) – foi afastada de suas funções na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
De acordo com a instituição, a servidora recebeu uma licença médica de 60 dias para tratamento de saúde, conforme previsto na legislação. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.
Enquanto isso, o Inquérito Policial sobre o homicídio do gari segue em andamento.
Relembre o caso
O crime ocorreu na manhã de 11 de agosto, por volta das 9h, na Rua Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, o gari Laudemir de Souza Fernandes trabalhava na coleta de lixo quando o carro de René, um BYD cinza, parou de frente para o caminhão da coleta. Irritado, o empresário alegou que o veículo atrapalhava o trânsito.
Ainda conforme testemunhas, René apontou a arma para a motorista do caminhão e a ameaçou, dizendo que iria “dar um tiro na cara”. Ao ultrapassar o veículo de coleta, ele desceu armado, deixou o carregador cair, recolocou-o, fez o manejo da pistola e atirou contra o gari.
O disparo atingiu a região das costelas do lado direito, atravessou o corpo da vítima e se alojou no antebraço esquerdo.
Após o crime, o empresário foi localizado e preso em uma academia.
Conduta da delegada
Em depoimento, a delegada Ana Paula Balbina entregou voluntariamente sua arma de fogo à corporação e declarou que o marido não tinha acesso aos armamentos. Ela também afirmou não ter conhecimento prévio do crime cometido por René.
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil instaurou um procedimento disciplinar e um inquérito policial para apurar a conduta da delegada.
Por
Edições | Planeta Folha
CNN Brasil
Nenhum comentário